Color Block - Como Usar? -
Home / Vestuário / Dicas / Color Block – Como Usar?

Color Block – Como Usar?

Color Block – Como Usar?

O color block é aquele estilo que mescla várias cores vibrantes no mesmo look e tá muuuuiito em alta. Veja dicas para usar o color block sem erro.

Como usar o Color Block

O color block mistura cores vibrantes e chamativas no mesmo look. A dica é escolher uma peça de cor forte e usar a mesma cor em tons diferentes. É possível também, escolher apenas uma peça de tom forte e combiná-la com um acessório colorido. Vale apostar em uma única peça de cor vibrante e outras em tons escuros e vice-versa. O importante é ter criatividade e ousadia.

Sobreposições com color block

Combine tons próximos e invista em cores neutras nas outras peças, como por exemplo, blusas no tom roxo escuro e roxo mais claro + calça jeans. Se você optar por uma sobreposição de cores de um mesmo tom, vale combinar com uma peça de outra cor.

Escolha a sua cor

Tem algumas combinações que são certeiras, como laranja + roxo, laranja + verde, roxo + verde, roxo + rosa, rosa + verde, rosa + azul, vermelho + amarelo, vermelho + roxo, vermelho + azul, etc. Vale investir!

Looks diferentes para o dia e para a noite

Para o dia, a mistura de tons vibrantes e alegres, como verde + vermelho ou pink + laranja, fica ótima. Já se o look é para a noite, aposte em uma combinação mais sóbria. Em baladas, jantares com a turma e festinhas, vale investir em uma peça de cor forte + uma peça com tom neutro, como o preto e o branco.

Color Block para magras e gordinhas

As magrinhas têm passe livre no estilo. Podem abusar da mistura de cores. Já as gordinhas precisam tomar alguns cuidados. Cores fortes podem dar a impressão de volume. Se você está acima do peso, invista em apenas uma peça colorida, que seja preferencialmente uma blusa, um sapato ou um acessório. Caso a pessoa queira colocar uma calça de cor forte, opte por tons mais fechados, como um roxo bem escuro.

Combinar sapatos, sandálias, e botas no Color Block

Se o sapato combinar três cores ou mais, cuidado para não exagerar e pesar o look. Prefira peças neutras. Caso o calçado tenha apenas duas cores fortes, vale apostar em apenas mais uma cor forte no visual.

Color Block nos acessórios e bolsas

Pegue leve nos acessórios. É preciso tomar cuidado para não exagerar. Se a opção é por apenas uma peça colorida no look, vale investir em um acessório colorido. Agora, se o visual é de diversas cores, aposta em um acessório de cor neutra.

Make sem erros!

Se você optou por um look color block dos pés à cabeça, o visual pede um make mais clean ou nude para o visual não ficar over. Faça maquiagem básica: lápis de olho, rímel, batom cor da boca e um blush suave. Se apenas uma peça for colorida, vale investir em um make com tons mais vivos. Aposte em um delineador ou batom de cor forte. Em caso de blusa pink e uma calça jeans, jogue um batom laranja. Ficará Perfeita e super na Moda!

Gostou? Partilhe este post com suas amigas 🙂

Nath Zoe
Criadora do Blogperfeita.net
Sou Mãe || Mulher || Modelo || Empresária || Psicóloga || Blogger || Sou mais que Apaixonada por tudo que está ligado à Moda.
Adoro perder tempo cuidando de mim <3
Espero que gostem do meu blog.