Conheça a ilha mais famosa da Tailândia sem turístas -
Home / Saúde e Lazer / Conheça a ilha mais famosa da Tailândia sem turístas

Conheça a ilha mais famosa da Tailândia sem turístas

Um dos principais destinos turísticos na Tailandia é a ilha Maya Bay, a da foto acima. Quem já assistiu o filme “A Praia” com o Leonardo DiCaprio sabe do que eu estou falando, afinal o filme foi filmado lá.

O lugar é paradisíaco, com certeza a praia mais bonita que eu já vi. A ilha é inabitada, nela não há nada além de natureza e, para chegar lá, é preciso se hospedar em Koh Phi Phi, ou alguma outra praia perto.

O problema de Maya Bay é que, após todo o sucesso do filme, ela sofre com um turismo desenfreado. Todos querem conhecer o lugar que foi filmado o filme. A praia fica extremamente lotada, o que acaba tirando toda a beleza do lugar.

Mas não se preocupem, existe sim um jeito de ver a praia vazia e contemplar toda sua beleza.

Existe uma empresa chamada Maya Bay Sleep Aboard, que oferece um passeio de barco no qual você dorme no próprio barco, na ilha, e acorda com a praia completamente vazia. O passeio é maravilhoso e vale MUITO a pena.

O Maya Bay Sleep Aboard é um barco que sai diariamente de Koh Phi Phi, por volta das 15h.

No caminho para a ilha hollywoodiana, paramos primeiro em um lugar chamado Viking Caves, onde podemos nadar com milhares de peixes coloridos, andar de caiaque e fazer snorkel.
Chegamos em Maya Bay um pouco antes do pôr do sol, quando a ilha ainda está relativamente cheia. Assistimos o pôr do sol e vemos as pessoas pouco a pouco indo embora, até ficarmos com a praia inteira para nós.

É servido então o jantar, já incluso no preço. Depois de jantar podemos comprar umas cervejas (ou vodka, pra quem se animar mais) e ficamos na ilha aproveitando o nosso isolamento do resto do mundo. Conversando, tocando violão, conhecendo gente nova, fotografando o céu absurdamente estrelado, etc.

Voltamos então para o barco, para nadar com os plânctons luminosos. O mar inteiro fica iluminado, é lindo!!

São milhões de pontinhos luminosos na água que se acendem conforme você se mexe. A água fica literalmente brilhando.

planton

Depois do último mergulho da noite, é hora de ir dormir.

Dica: antes de nadar com os plânctons, reserve seu lugar de dormir no teto do barco; é o melhor lugar que tem, porque você dorme diretamente embaixo das estrelas, sem nenhuma cobertura.

tailandia-maya-bay

Dormimos e acordamos no dia seguinte com o dia clareando.

Voltamos à praia, que ainda estava vazia, e curtimos lá mais um pouco. Depois foi servido o café da manhã.

Voltamos a Koh Phi Phi por volta das 10h da manhã, tendo o dia inteiro para fazer outros passeios.

Praticamente não vimos a praia cheia de turistas, e em vários momentos temos uma das ilhas mais bonitas do mundo só para a gente.

O Maya Bay Sleep Aboard é a única agência que faz esse passeio, então reserve com antecedência, pois ele lota muito rápido.

É um passeio caro; em 2015 custava U$90, mas vale cada centavo.

Ficou rendida? Partilha com suas amigas 🙂

Nath Zoe
Criadora do Blogperfeita.net
Sou Mãe || Mulher || Modelo || Empresária || Psicóloga || Blogger || Sou mais que Apaixonada por tudo que está ligado à Moda.
Adoro perder tempo cuidando de mim <3
Espero que gostem do meu blog.