Menina tenta se suicidar. Um ano depois, sua família descobre que o motivo estava escondido dentro de casa -
Home / Notícias / Menina tenta se suicidar. Um ano depois, sua família descobre que o motivo estava escondido dentro de casa

Menina tenta se suicidar. Um ano depois, sua família descobre que o motivo estava escondido dentro de casa

Existe muita gente que sofre em silêncio. Por terem medo ou simplesmente vergonha da razão de sua dor, as pessoas se sentem impotentes e tomam medidas drásticas, podendo até tentar acabar com a própria vida.

Micaela é uma adolescente de 17 anos de idade. Quando tinha 16 anos, ela tentou se suicidar e sua família não conseguia entender a razão dessa atitude. A jovem continuou em silêncio, e muita gente lhe chamou de conflituosa. Mas, um ano depois, seus professores perceberam que algo de errado se passavam em sua casa.

micaela

Foi aí que se descobriu uma terrível verdade… Micaela era abusada pelo pai desde muito pequena. Revoltante!

“As agressões começaram quando tinha mais ou menos 4 anos, com algo tão inocente como um urso de pelúcia. Meu pai tinha um gorila de pelúcia e eu tinha um ursinho. Ele dizia que eles eram amantes e que ia me ensinar como é que tinha de brincar. O gorila se chamava Chicho e a minha ursinha Corazón. Eu era pequena, mas lembro-me”.

garota-abuso

A garota sofreu sozinha durante 12 anos, com medo e vergonha de contar o que seu pai lhe fazia. Haviam alguns sinais do que estava a acontecer, mas nenhum adulto se apercebeu nem lhe tentou ajudar.

Durante sua adolescência, Micaela cortava sua pele com uma navalha. As feridas sangravam e deixaram algumas cicatrizes. “Eu gritava ‘te odeio’ enquanto me cortava. Sim pai, você destruiu minha vida e, como eu não podia te machucar, eu machucava a mim mesma”.

garota-abusada

A sua vida era um inferno, até ao momento em que sua história foi revelada. Micaela se sentiu forte e livre pela primeira vez em muito tempo… ela podia finalmente falar sobre a razão das suas atitudes.

A adolescente criou uma página de Facebook chamada “Por uma Infância Sem Dor”, para contar a sua história e inspirar outras crianças e jovens como ela. Atualmente, ela já conta com mais de 80 mil seguidores.

Mas o trauma do abuso infantil e incesto nunca será ultrapassado. “Eu tenho sonhos… Quero pensar em um futuro alegre, uma família unida… Imaginar como teria sido meu primeiro beijo, o primeiro homem na minha vida, pensar como teria sido me entregar por amor estando segura do que estava fazendo”, conta a jovem.

“Não é o abuso o que mais dói pai… é a traição. Eu choro todos os dias a sua perda, como se você estivesse morto. Você se aproveitou do mais valioso que eu tinha, a inocência. Você brincou com meus sentimentos de criança.”

pai-garota-abusada

Quando a mãe da garota descobriu a verdade, ela se divorciou do pai e iniciou um processo contra ele no tribunal. Infelizmente, ele continua em liberdade.

Micaela continua a pensar como a sua vida poderia ter sido diferente se alguém tivesse percebido os sinais: as suas atitudes. “Às vezes, eu penso em como minha vida teria sido se alguém tivesse acreditado em mim quando eu tinha 4 anos. Mas como é que alguém vai acreditar numa pirralha de 4 anos, não é?”.

garota-abuso2

Compartilhe esse importante testemunho, para que todos os pais estejam atentos. Todas as crianças abusadas dão algum tipo de sinal. Não deixe que mais meninas e meninos percam sua infância…

Compartilha o máximo possível para que todos os pais estejam atentos 🙁

Nath Zoe
Criadora do Blogperfeita.net
Sou Mãe || Mulher || Modelo || Empresária || Psicóloga || Blogger || Sou mais que Apaixonada por tudo que está ligado à Moda.
Adoro perder tempo cuidando de mim <3
Espero que gostem do meu blog.