O esmalte não precisa ser o mesmo na mão e no pé há muito tempo. O problema é que na hora de escolher as cores, ainda pinta aquela dúvida, não é mesmo? O que você precisa saber é que regra número um para escolher a combinação perfeita é sempre usar o bom senso, mas existe uma ferramenta que pode ajudar (e muito) na hora de decidir quais cores usar: o círculo cromático.
De que jeito o círculo cromático pode me ajudar a escolher a combinação de esmaltes ideal?
Simples. Basta escolher cores análogas, ou seja, as cores vizinhas no círculo cromático. É só espiar: o azul está ao lado do roxo, o rosa fica coladinho com o laranja. Como são bem próximas, o contraste entre essas cores é bem sutil. Logo, pintar as unhas das mãos e dos pés combinando cores análogas é sempre uma aposta certa para ficar moderna e perfeita.
Também as cores complementares, aquelas que ficam em lados opostos no círculo cromático, são uma boa aposta. Apesar de parecerem combinações improváveis, elas dão certo sim. O contraste do amarelo e roxo, laranja e azul são opções harmônicas e que não pesam.
Outro jeito de combinar o esmalte da mão com o do pé é o famoso tom sobre tom. Não tem segredo: basta usar a mesma cor de esmalte tanto no pé quanto na mão, só que com variação de tom. Se usar rosa-claro na mão, use rosa-escuro no pé e vice-versa.
Gostou? Partilha com suas amigas 🙂