11 dúvidas sobre cabelos mais pesquisadas no Google: nós respondemos! -
Home / Cabelos / 11 dúvidas sobre cabelos mais pesquisadas no Google: nós respondemos!

11 dúvidas sobre cabelos mais pesquisadas no Google: nós respondemos!

Nada melhor do que começar o ano dando aquela caprichada nos nossos cabelos. Mas existem dúvidas recorrentes que não nos deixam decidir se optamos por um ou outro procedimento. Agora pode desvendar 11 segredos de beleza e realizar suas próprias receitas caseiras. Confere:

1. Como fazer cabelo crescer rápido

Quando saudáveis e naturais, os cabelos, normalmente, crescem até um centímetro por mês. Mas é possível cuidá-los para que cresçam mais, dependendo dos seus hábitos e alimentação. Por exemplo, a carência de metais, como zinco, cobre e ferro, pode provocar queda, afinar ou fragilizar os fios. Abandone outros maus costumes como cigarro e excesso de sol, uso excessivo de secador e chapinha.

Segundo a blogueira Julia Doorman, a cafeína pode ajudar no crescimento do cabelo em até 25%. “Um estudo alemão comprovou que a cafeína aplicada no couro cabeludo estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, o crescimento do cabelo”, revela a youtuber. Por isso, usar produtos formulados e receitas caseiras à base de café é uma ótima maneira de estimular o crescimento saudável dos fios.

2. Como fazer trança espinha-de-peixe

Tranças são o jeito mais fácil e rápido de ganhar um visual romântico, terno e produzido nos cabelos. Seja em ocasiões formais e celebrações mais sofisticadas, ou em eventos corriqueiros, no trabalho ou lazer, aposte na delicadeza da trança espinha de peixe para surpreender. Para aprender de como fazer a trança escama de peixe, trabalhe com duas divisões de cabelo e sempre separe uma mechinha menor da parte mais externa de cada divisão e cruze no centro. Se possível, sempre do mesmo tamanho para que as “escamas” fiquem bem regulares quando formarem o “X” central.

3. Como cachear cabelo com chapinha

Tudo o que você precisa são alguns pedaços de papel alumínio e sua chapinha. Corte cerca de oito quadrados grandes o suficiente para envolver toda a sua mecha de cabelo dentro, sempre virando os cachos para trás para que fiquem enrolados para fora e não para dentro. Use a chapinha para aquecer cada porção de papel, variando o toque até que todo o cacho esteja quente, mas sem exceder 30 segundos. A dica é esperar esfriar bem antes de tirar para que o ondulado se mantenha por mais tempo. Para aprender o passo a passo completo, veja o vídeo.

4. Como é o corte long bob

O corte long bob tem sido o mais pedido nos salões belezas desde as ultimas estações. Não à toa: o corte moderniza o visual, além de ser superversátil. No entanto, antes de passar a tesoura nos fios, é importante levar em consideração alguns aspectos para não se arrepender. O estilo é caracterizado pelos fios mais curtos, mais ou menos na altura do pescoço, pontas desfiadas e frente levemente mais comprida. Ele pode ser usado com as madeixas lisas ou onduladas, com ou sem franja. Dependendo do seu tipo de cabelo e formato de rosto.

long-bob

5. O que é balaiagem

Também conhecida internacionalmente como balayage, esta é a técnica de tintura em que o profissional vai com um pincel à mão livre em pontos específicos para dar destaques de luz, do meio para as pontas do cabelo. Assim, o procedimento é considerado mais preciso para clarear os fios proporcionando uma aparência natural e mais irregular de cor. A técnica não só protege mais a fibra capilar, como também permite efeitos muito mais individualizados de luz. A técnica de coloração tem alguns detalhes que se difere das tradicionais mechas e “luzes” feitas de papel ou de touca, ou dos “reflexos” mais largos e marcados.

6. Shampoo bomba funciona?

O chamado “Shampoo-Bomba”: um mix de Bepantol líquido, shampoo sem sal e Monovin A – um composto para uso em cavalos, é perigoso e pode fazer fios caírem. De acordo com o dermatologista Alberto Cordeiro, ao contrário do que anunciam as receitas ensinadas na internet, a mistura não tem nenhum impacto sobre o crescimento dos cabelos. O Monovin A. Ele é um produto veterinário injetável, feito de vitamina A pura, próprio para ser utilizado em cavalos, com o objetivo de melhorar o aspecto da crina e do pelo do animal. Por ser para uso em animais, nunca foi testado em humanos e pode causar queda dos cabelos, se o produto for aplicado diretamente na raiz.

7. Como fazer fitagem

A técnica simples que usa apenas um bom creme para pentear (e um spray para cachos, se preferir) cria pequenas divisões no cabelo ainda molhado para que sequem em forma de cachinhos bem definidos. Para isso, é preciso enluvar cada uma das novas “fitinhas” que se formam independentemente e enrolar com a ponta dos dedos.

8. Como dar banho de brilho nos cabelos

Uma sugestão é usar um tonalizante da cor exata do seu cabelo – mesmo que já faça uso de tintura permanente ou tenha madeixas naturais – para dar brilho natural aos fios. O procedimento não só devolve cor aos cabelos, como hidratação. Por isso, escolha uma tintura sem amônia, não use água oxigenada e escolha um bom creme hidratante para fazer a mistura.

9. Como fazer shampoo seco caseiro

Para ter sua versão caseira de shampoo a seco, você só precisa de amido de milho e talco. Misture duas partes iguais de cada um dos ingredientes, ou seja, uma colher de sobremesa de maisena e uma colher de sobremesa de talco. Para ajudar a polvilhar com mais facilidade, adicione alguns grãos de arroz também ao saleiro.

10. Maisena no cabelo é bom?

A maisena é um excelente ingrediente para potencializar o efeito da máscara de hidratação que você já costuma usa. O amido de milho também é aliado para ajudar na recuperação de fios ressecados. Para quem já usa qualquer óleo vegetal para reparar as pontas do cabelo, vale aplicar a máscara de maisena por cima para selar os fios e potencializar o efeito. Descubra como prepará-la.

  • Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de umidade de aplique sua máscara de hidratação preferida.
  • Misture algumas colheres de maizena com água e aqueça até que se forme uma massa pastosa.
  • Aplique a pasta no cabelo (por cima da máscara de hidratação) ainda morna e deixe agir por 30 minutos.
  • Lave apenas com água corrente, sem usar nenhum tipo de shampoo.
  • hidratacao-de-maisena

11. Qual a melhor hidratação caseira?

As receitas caseiras para o tratamento do cabelo são fáceis de fazer e hidratam os fios de maneira eficiente, porém nem todas agem da mesma forma para qualquer perfil de cabelo. Por isso, descubra qual receita pode favorecer melhor cabelos normais, secos ou oleosos.

mascaras

Máscara caseira para cabelos normais

Para preparar a máscara bata no liquidificador meio mamão papaia com 200 ml de água. Peneire se necessário.

Lave os cabelos com um xampu neutro e aplique a máscara com os fios úmidos. Deixe agir por 20 minutos com uma touca térmica ou toalha úmida morna. Enxágue a seguir.

Para facilitar, use um pente para aplicar a máscara nos fios / Crédito: Thinkstock

Máscara caseira para cabelos secos

Bata no liquidificador meio abacate e uma clara de ovo ou 250 ml de iogurte e, em seguida, passe a mistura em uma peneira.

Lave os cabelos com xampu neutro e aplique o creme com os fios ainda úmidos utilizando um pente para separara-los por mechas. Deixe agir por 20 minutos com uma touca térmica ou toalha úmida morna. Enxague em seguida.

Máscara caseira para cabelos oleosos

Para preparar a mistura para cabelos oleosos, bata no liquidificador um maço de espinafre cozido e dois galhos de alecrim. Coe a mistura obtida.

Lave os cabelos com xampu neutro e aplique a máscara. Depois de 20 minutos com touca térmica ou toalha úmida morna, enxague bastante.

Gostou? Partilha com suas amigas 🙂

Nath Zoe
Criadora do Blogperfeita.net
Sou Mãe || Mulher || Modelo || Empresária || Psicóloga || Blogger || Sou mais que Apaixonada por tudo que está ligado à Moda.
Adoro perder tempo cuidando de mim <3
Espero que gostem do meu blog.