15 Formas Simples para Ficar com seu Cabelo Macio e Brilhante em Casa -
Home / Cabelos / 15 Formas Simples para Ficar com seu Cabelo Macio e Brilhante em Casa

15 Formas Simples para Ficar com seu Cabelo Macio e Brilhante em Casa

Cabelo Macio e Brilhante em Casa

Há dez anos atrás, eu tinha meus cabelos danificados e sem brilho. Eu não tinha a menor idéia do que fazer com ele. Eu comprava shampoo atrás de shampoo, esperando arrumar uma solução. Coloquei azeite em cima de meu couro cabeludo, tentando reduzir a umidade que parecia possível apenas em comerciais. Escovei delicadamente, escovei muito, parei de escovar. Tentei evitar secadores de cabelo. Usei “tratamentos” que custam muito dinheiro. Eu ouvia conselhos de qualquer um, a qualquer hora, em qualquer lugar.
Mas nada mudou. Meu cabelo permaneceu seco, liso, crespo, e frustrante.

cabelo brilhante

Então eu aprendi algo que mudou tudo. Você sabe o velho ditado, “a beleza é superficial”? CHOQUE: É verdade.
Claro, existem algumas coisas que você pode fazer para reparar os danos de seu cabelo e aumentar o brilho, e eu vou lhe mostrar os primeiros, mas a coisa mais importante a considerar é o que você está colocando em seu cabelo. Os ingredientes certos vão deixar seu cabelo mais suave, mais forte e mais brilhante. Eu vou mostrar-lhe os ingredientes certos, não se preocupe.

Quer saber mais? Aqui estão 15 formas para você obter seu cabelo mais macio e mais brilhante:

1. Escolha os produtos certos
Eu odeio dizer isso, mas muitos cuidados com o cabelo e produtos modeladores fazem mais dano do que bem. Eles podem retirar os óleos naturais do seu cabelo, deixando-o seco e vulnerável à ruptura. Como regra geral, evitar produtos com sulfatos, porque eles tendem a secar o cabelo ao longo do tempo.

cabelo brilhante1

2.Enxague com água fria

Existe muito debate acerca deste assunto, mas eu sei em primeira mão o quanto ele aumenta o brilho do meu cabelo! O frio sela a umidade. Além disso, este método me acorda mais rápido do que uma xícara de café.

cabelo brilhante2

3.Faça uma máscara de gelatina

Máscaras de gelatina ajudam a restaurar a proteína em seu cabelo (tornando-o mais forte e mais brilhante de uma vez). Basta misturar um pouco de gelatina pura sem sabor em uma colher de sopa de água morna. Passe em todo seu cabelo, deixe por dez minutos e enxague.

cabelo brilhante3

4. Massagem Aloe Vera

Aloe é super hidratante! Use-a como uma máscara que faz massagens, deixando-a pelo menos uma hora, depois enxague.

cabelo brilhante4

5. Faça a máscara perfeita

Esmague bananas e abacate juntos. Adicione um pouco de óleo de jojoba. Faça uma massagem com essa pasta da raíz até as pontas. Deixe ficar um pouco e depois enxague.

cabelo brilhante5

6. Use ovos e óleo
Estes ingredientes são ultra-hidratantes e nutritivos! Apenas misture dois ovos com duas colheres de sopa de azeite e dilua com água. Coloque a mistura no cabelo. Deixe repousar, e depois enxague. Repita todos os meses.

cabelo brilhante6

7. Apenas coloque cerveja
A cerveja dá brilho! Como? É cheia de proteína derivada do malte. Estas proteínas ajudam a fortalecer os folículos pilosos, tornando o cabelo mais suave e mais vibrante.

cabelo brilhante7

8. Suavizar a sua água

Pense nisto assim: água dura, cabelo duro; água mole, cabelo macio. Os minerais na água dura fazem o cabelo áspero e propenso a nós.

cabelo brilhante8

9. Experimente esta máscara “milagrosa”
Esta máscara deve ser aplicada 2 vezes por semana. Faça isso por um mês. Depois de um mês pode repetir para manter o seu cabelo saudável. Aplique 1 vez a cada 2 semanas. Misture uma colher de chá de vinagre de cidra de maçã e uma colher de chá de glicerina. Misture até ficar homogéneo. Misture um ovo batido. Adicione 2 colheres de sopa de óleo de rícino. Aplique sobre todo o comprimento do cabelo. Aplique a máscara e tape com uma toalha. Deixe durante 2 horas e depois enxague bem.

cabelo brilhante

10. Mergulhe as pontas em óleo de coco

O óleo de coco é rei. Coloque-o nas pontas e deixe durante a noite.

cabelo brilhante9

11. Beba mais água
Lembra quando eu disse que a beleza é apenas superficial e cabelo saudável vem de dentro para fora? Tudo começa aqui. Toda a beleza começa com água. Os Hidratos de água e as toxinas libertadas, deixam seu cabelo melhor que nunca! Beba!

cabelo brilhante10

12. Coma comida rica em ferro e zinco
Este nutrientes ajudam os folículos do cabelo a crescerem mais fortes, deixando-o com um aspeto mais brilhante. Experimente lentilhas com um sumo de vitamina C para ajudar na absorção.

cabelo brilhante11

13. Tome Vitamina D
Cabelo saudável é cabelo brilhante. A dose de Vitamina D diária ajudará a manter seu cabelo saudável. Pode conseguir Vitamina D através de suplementos, sol e muito mais!

cabelo brilhante12

14. Obtenha gorduras saudáveis o suficiente

A gordura é essencial para a vida! Seu cabelo (e coisas muito mais importantes, como o seu cérebro) precisam de gordura para sobreviver e prosperar. Gordura contribui para dar brilho e maciez aos cabelos. Coma um pouco de abacate, ovos, salmão, nozes e óleo!

cabelo brilhante13

15. Comece o dia com aveia

A aveia é impressionante! Eles têm todos os bons nutrientes do cabelo que você precisa: biotina, zinco, magnésio e potássio. Sem esses nutrientes, o cabelo fica frágil e propenso a quebras.

cabelo brilhante14

Gostou? Partilha com suas amigas 🙂

Nath Zoe
Criadora do Blogperfeita.net
Sou Mãe || Mulher || Modelo || Empresária || Psicóloga || Blogger || Sou mais que Apaixonada por tudo que está ligado à Moda.
Adoro perder tempo cuidando de mim <3
Espero que gostem do meu blog.