Faça um check-up ao seu guarda-roupa -
Home / Vestuário / Dicas / Faça um check-up ao seu guarda-roupa

Faça um check-up ao seu guarda-roupa

Check-up ao seu guarda-roupa

Organize o seu armário e veja as peças que merecem destaque neste Inverno.

A mudança de estação rima com arrumação. Com a chegada do frio e da chuva em força, este é, por isso, o momento ideal para passar o seu guarda-roupa a pente fino e deitar fora aquilo que já não (lhe) serve.

Na hora de avaliar o seu guarda-roupa, deve ter atenção vários factores.

Deve ter em conta a idade e o estado de cada peça, se esta a favorece e, por fim, se se adapta às tendências. Comece por eliminar tudo o que esteja estragado, debotado ou com borboto. Em seguida, experimente as peças que ainda estão em boas condições. Se algumas lhe ficarem demasiado grandes ou pequenas pense se vale a pena levá-las a uma costureira para serem recicladas ou se a melhor opção é dar a alguma instituição de solidariedade social que faça este tipo de recolha e distribuição.

 

Calças justas

Existem várias peças do Inverno e do Verão passado que pode continuar a usar. As calças skinny são um bom exemplo. Use-as descontraidamente com ténis ou de uma forma mais casual por dentro das botas de cano alto. Também as leggings continuam em alta, desde as mais tradicionais, a modelos mais sofisticados como as jeggings (ganga) e treggings (cabedal e tecidos brilhantes).

Pode combiná-las com peças básicas, por exemplo, camisolas compridas de malha, que são umas das tendências e que já se viram nas passerelles no ano passado.

Vestidos,saias e casacos

Os vestidos justos e os mini mantêm-se, combinados com collants opacos, botas de cano alto e casacos compridos. Nas saias, continuam a usar-se os modelos lápis. Reutilize também camisas, curtas ou compridas, que se usam combinadas com calças skinny e os casacos compridos de cores neutras da estação anterior, mas também em cores elétricas como o amarelo, azul, rosa, laranja e vermelho.

O estilo militar também continua na moda, principalmente nos casacos, e é acompanhado de tachas e dragonas (apontamentos nos ombros).

Paleta de cores

O preto continuará uma das tendências fortes da estação. Por isso, mantenha calças, fatos, camisolas e acessórios que tiver neste tom, que também favorece a silhueta. Mas não se fique pelo preto, use algumas das cores mais quentes deste Inverno, como o laranja tijolo e o vermelho, para dar um pouco de vida ao seu guarda-roupa.

Os tons creme e rosa velho também vão permanecer, o que significa que pode aproveitar algumas peças que tenha comprado este Verão e que combinam com quase todas as cores. Os tons metálicos mantêm-se, com forte destaque para o dourado.

Padrões e tecidos

No que diz respeito aos padrões, guarde os clássicos e o western. O cabedal e as peles, que tanto se viram no Inverno passado estão completamente in, porém além do preto, aparecem em tons castanhos e cremes, e usam-se em casacos, botas, calças e saias. Um dos materiais que poderá usar neste Inverno é o pêlo seja sob a forma de casaco, colete, mala ou pormenores como golas.

Acessórios e roupa interior

Aposte nos acessórios coloridos e irreverentes que lhe sobraram do ano passado.

Pode usar tudo, nomeadamente chapéus, gorros, boinas, lenços, cachecóis, golas, estolas, malas, sapatos e os cintos largos ou finos (estes últimos servem para marcar a cintura).

 Gostou? Partilha com suas amigas 😉

Nath Zoe
Criadora do Blogperfeita.net
Sou Mãe || Mulher || Modelo || Empresária || Psicóloga || Blogger || Sou mais que Apaixonada por tudo que está ligado à Moda.
Adoro perder tempo cuidando de mim <3
Espero que gostem do meu blog.