Decote profundo está em alta, dicas de como usar
Os decotes profundos estão super em alta. Várias famosas têm aparecido trajando looks incríveis com eles. E se engana quem pensa que esse modelito é só pra usar no tapete vermelho ou em eventos badalados. O decote profundo pode ser adotado, sim, em diversos momentos. Confira as dicas para abusar sem medo da nova moda:
Mulheres mais altas devem escolher decotes ousados, mas não tão profundos, pois farão com que pareçam ainda mais altas.
Mulheres mais baixinhas devem abusar do decote profundo, já que ele alonga a silhueta. Porém, devem evitar usá-lo em conjunto com cintos, pois a combinação causará efeito contrário, dando a impressão de achatar o corpo.
Magrinhas podem apostar em texturas e tecidos volumosos para criar um visual ainda mais interessante. Porém, devem evitar os decotes muito estreitos e profundos, pois podem afinar ainda mais a silhueta.
Gordinhas ficam mais elegantes com decotes em “V”, que lhes dão a impressão de que o pescoço é mais alongado. O decote profundo não vai valorizar o seu corpo. Melhor não arriscar.
Mulheres mais tímidas devem avaliar se ficarão à vontade usando uma peça com esse detalhe. É preciso estar confortável com o decote. Além disso, o decote profundo pede confiança e boa postura por parte da mulher!
Cuidados:
1. Movimente os braços para os lados, para cima e para baixo para ter certeza de que o modelo não irá limitar seus movimentos.
2. Como o decote profundo já mostra bastante pele, o ideal é que o resto do corpo esteja mais coberto.
3. Use um modelador de seios, aquele adesivo que esconde os mamilos. Ele te deixará mais segura e não irá marcar a roupa.
4. Use fitas dupla face para segurar na parte interna da roupa. Elas aderem o tecido à pele, evitando imprevistos e situações constrangedoras.
5. Existem sutiãs também para esse fim.