Jeremy Meeks já era modelo antes de ser preso em 2014, altura em que foi acusado de associação criminosa a gangues e de posse ilegal de arma de fogo. Dois anos mais tarde, saiu em liberdade e, desde então, tem procurado recuperar a carreira no mundo da moda. Jeremy Meeks é casado, tem dois filhos e vive rodeado de luxo, nos Estados Unidos
Jeremy Meeks cumpriu a pena e deixou o mundo do crime para entrar no mundo da moda. Numa viagem de trabalho a Londres, foi barrado no aeroporto.
O “preso mais bonito do mundo” foi impedido de entrar no Reino Unido e obrigado a regressar a casa, aos Estados Unidos. A foto de Jeremy Meeks, quando foi detido pela polícia norte-americana – uma mugshot – tornou-se viral e deu-lhe o título do “preso mais bonito do mundo”. Apesar de ter cumprido a pena e ter trocado o mundo do crime pelo mundo da moda, o agora modelo, foi proibido de entrar na Grã-Bretanha.
Ainda não há uma justificação oficial para o sucedido, mas segundo escreve o El País, as autoridades britânicas podem impedir a entrada no país de condenados por crimes, até passarem quatro anos da sentença.
Jeremy Meeks, de 33 anos, viajou até Londres para várias sessões fotográficas. Foi detido pelas autoridades aeroportuárias e, ao final de várias horas, escoltado até ao avião que o levaria de volta a casa.
Incrédulo, o agora modelo de sucesso, divulgou um vídeo onde se vê vários agentes a escoltarem-no até ao avião, no aeroporto de Heathrow. O advogado garante que os documentos de Jeremy Meeks estavam “em ordem” e não tinham qualquer problema.
Enquanto ainda estava preso Jeremy Meeks assinou um contrato com uma agência de modelos. Desde que saiu da prisão, em março de 2016, entrou na indústria da moda e a sua vida deu uma volta de 180 graus. Já conseguiu mesmo participar na semana da moda de Nova Iorque, num desfile de Philip Plein.